Francisco José:

Nasci em Sobral, Ceará, e aos três anos de idade, nos mudamos para o Rio de Janeiro, eu e minha família. Aos 14 anos comecei a tocar violão, e a partir deste momento, dediquei minha vida toda ao trabalho Litúrgico. Tudo começou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nilópolis/RJ. Trabalhei 12 anos na mesma função na Igreja de Santa Teresinha do Menino Jesus em Botafogo/RJ. Participo com minhas canções nos Cursos de Canto Pastoral do Rio, Santa Catarina, São Paulo, Itabuna na Bahia, Crato no Ceara, Compus, junto com Dom Carlos Alberto Navarro, na época, Arcebispo de Niterói, duas Missas: “São José” e “Mistérios do Menino” (Natal), inspirada no novo Catecismo da Igreja Católica. Compus o Canto de Comunhão da Campanha da Fraternidade de 1988 (A Fraternidade e o Negro); Compus também o canto de Comunhão da Missa oficial do XII Congresso Eucarístico Nacional celebrado em Natal/RN: “És Pão da Palavra, Pão da Eucaristia”... Também coloquei musica na poesia que Dom Carlos Alberto Navarro escreveu para às Irmãs filhas de Santana, em comemoração ao centenário do instituto.

Gravei 10 canções de minha autoria, pelo selo Catedral a Rádio FM da Arquidiocese do Rio de Janeiro, em LP, K7 e CD. Minhas canções mais conhecidas do 1º CD são: (Vou Evangelizar, Juventude Franciscana, Canção a Santa Teresinha, Ó doce Coração de Maria. O Espelho da Perfeição.) Sendo que a canção “vou evangelizar” a mais conhecida, está sendo tocada e cantada nos Estados Unidos, em Portugal, no México e em Roma. (Segundo algumas pessoas).

Sou professor de religião, formado na escola “Mater Ecclesiae”, onde o Teólogo e Monge Beneditino Dom Estevão Bittencourt foi o fundador, professor e diretor, o qual eu rezo e agradeço ao Bom Deus por ele ter dado um testemunho tão santo em sua passagem aqui no meio de nós.

Recentemente, passamos, eu e a família, 60 dias no Ceará em missão.

Somos missionários leigos e já visitamos quase todas as Paróquias da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Niterói, Caxias, Nova Iguaçu. (pregando, fazendo palestras, dando testemunho, fazendo shows e rezando nas casas de quem nos convida).

Sou casado à 22 anos com Maria, tenho dois filhos: Ághatta e Pablo.

Acabei de compor uma canção para Mãe, Rainha e Vencedora três vezes Admirável de Schoenstatt, para São José, Nossa Senhora da Penha, e se o Bom Deus quiser, farão parte do nosso segundo CD. Final de 2010.

"Que o Senhor siga na tua frente para te guiar, atrás de ti para te proteger, do teu lado para te acompanhar, em cima de ti para te abençoar e dentro de ti para ti santificar"!


e-mail: francisco.jose2003@ig.com.br

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Nosso querido Papa Francisco

Nenhum comentário: